domingo, 2 de dezembro de 2018

Futura engenharia mecânica

Oi pessoal! Época de vestibular é sempre um período complicado, como pouca idade precisamos decidir o que fazer o resto da vida. Aos 16 anos eu estava terminando o 3º ano e estava bem confusa sobre que ramo ia seguir. Pensava na área de nutrição até a engenharia. Eu sou uma pessoa que ama cálculos e sou prática, sempre gostei da área da Engenharia mas são tantas que sempre me dava muitas dúvidas qual seguir. Sorte que isso não é um problema, se você passa por isso pode ficar tranquilo pois a maioria das faculdades tem os dois primeiros anos iguais para todas as engenharias. 

Eu comecei então o curso de engenharia de produção e depois devido eu ter estudado melhor as áreas eu acabei indo para mecânica. 

A engenharia mecânica como todas as outras é sim difícil, mas não é nada impossível. Com dedicação, estudo e gostando do assunto você consegue aprender e desenvolver bem no curso. Eu estou no 4ª ano graças a Deus. E apesar de gostar muito do curso não vejo a hora de estar formada. 

E sim, por ser mulher eu já sofri alguns preconceitos em sala de aula. Tanto por professores mais machistas como também por alunos sem noção, mas gente se é isso que você quer isso é só mais uma pedra no caminho que você recolhe e joga fora então nunca foi um problema sem solução. 

Com relação ao mercado de trabalho eu não tive nenhum problema com relação a conseguir estágio pelo contrario depois que comecei a realmente procurar consegui três entrevistas e passei em todas. E vejo como um mercado que tem muitas portas abertas, pelo menos na empresa onde estou estagiando sempre vejo novos engenheiros sendo contratados.

Essa sou eu no meu estágio bem suja mais muito feliz!


Espero ter sanado alguns dúvidas sobre engenharia e qualquer dúvida deixem nos comentários. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário