segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Livro comer, rezar, amar



oi amores, o livro comer, rezar, amar foi um dos primeiros livros que consegui ler inteiro. Assumo que assisti o filme primeiro. Na verdade foi assim que descobri o livro porque assisti o filme e amei logo fui pesquisar e para minha surpresa existia o livro que era um grande best seller. O livro é meio grandinho li ele pelo o Kindle e demorei uns 15 dias para conseguir concluir a leitura. Eu super recomendo esse livro para pessoas que estão passando por momentos dificieis na vida, tanto por motivos financeiros, como por motivos de relacionamentos e também para quem está sofrendo de crise profissional.

É um livro de uma linguagem fácil e quem ama viagens como eu vai adorar ainda mais, lise conta como foi suas viagens para Itália, Índia e fianalemnte para Bali. Conta com ricos detalhes os lugares e experiências que ela teve, óbvio que algumas coisas não são 100% reais como a própria autora já relatou por exemplo apenas o nome de duas pessoas são os nomes reais da e etc.

Outro ponto importante do livro é para quem tem interesse em saber melhor sobre a cultura mesmo da Itália e da Indonésia, ela relata bastante sobre o lugar, comidas e até diálogos com pessoas de lá.
Para quem vai fazer intercâmbio ou uma viajem sozinha tem que ler o livro porque com certeza sua viajem não será a mesma.

Minhas frases favoritas:

“- Sinto sua falta.
– Então sinta minha falta. E me mande amor e luz toda vez que pensar em mim. Depois esqueça. Não vai durar pra sempre, nada dura.”


“Aprenda a lidar com a solidão. Aprenda a conhecer a solidão. Acostume-se a ela, pela primeira vez na sua vida. Bem-vinda à experiência humana. Mas nunca mais use o corpo ou as emoções de outra pessoa como um modo de satisfazer seus próprios anseios não realizados.”

“Tem que aprender a escolher seus pensamentos da mesma forma que escolhe suas roupas todos os dia, trabalhe sua mente é a única coisa que deve controlar porque se não dominar seus pensamentos terá problemas sempre.”

“Às vezes perder o equilíbrio por amor faz parte de uma vida equilibrada.”

A descrição do produto e do autor segundo site da Amazon:


Descrição do livro


Elizabeth Gilbert estava com quase trinta anos e tinha tudo o que sempre quis: um marido apaixonado, uma casa nova e espaçosa, o projeto de ter filhos e uma carreira de sucesso. Mas ao invés de sentir-se feliz e realizada, sentia-se confusa, triste e em pânico.
Enfrentou um divórcio, uma depressão debilitante e outro amor fracassado. Até que decidiu tomar uma decisão radical: livrou-se de todos os bens materiais, demitiu-se do emprego, e partiu sozinha para uma viagem de um ano pelo mundo.
O objetivo de Gilbert era visitar três lugares onde pudesse examinar aspectos de sua própria natureza, tendo como cenário uma cultura que, tradicionalmente, fosse especialista em cada um deles. Assim, decidiu explorar a arte do prazer na Itália, a arte da devoção na Índia, e, na Indonésia, a arte de equilibrar as duas coisas.
Escrito com ironia, humor e inteligência, o best-seller de Elizabeth Gilbert é um relato sobre a importância de assumir a responsabilidade pelo próprio contentamento e parar de viver conforme os ideais da sociedade. É um livro para qualquer um que já tenha se sentido perdido, ou pensado que deveria existir um caminho diferente, e melhor.
Sobre o Autor


Elizabeth Gilbert es autora del libro de relatos Pilgrims (finalista de Pen/Hemingway Award), la novela Stern Men y el ensayo The Last American Man (nominado al National Book Award y elegido Libro Notable de 2002 por el New York Times). Escribe regularmente para la revista norteamericana GQ, labor por la que ha sido propuesta en dos ocasiones al National Magazine Award. Vive entre Filadelfia y Brasil. Web: www.elizabethgilbert.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário